Descrição
O Inseticida Cupim Incolor Jimo é um produto fornecido pronto para o uso, de cor castanho claro. Além de inseticida, é preventivo contra manchas de origem fúngica e mofos.
É de pronto para o uso, e deve ser usado em madeira seca, não deve ser aplicado sobre madeira envernizada, pintada ou encerada, pois o acabamento dificulta a penetração do produto.
Caso a madeira a ser tratada já apresente algum tipo de acabamento, recomenda-se a remoção com lixa ou removedor antes da aplicação.
MODO DE USAR:
Pode ser aplicado por pincelamento, imersão ou pulverização em madeiramentos, assoalhos, parquetes, forros, esquadrias, móveis ou outros artefatos de madeira.
Jimo Cupim é dimensionado para o tratamento preventivo ou curativo de madeira seca, sem acabamento, a aplicação de cera, tinta, verniz ou stain só deverá ser realizada após a secagem do produto, que é variável de acordo com as condições do clima local.
A eficácia do tratamento curativo, sobre a madeira que já apresenta infestação, é atingida em 7 dias, no caso de imersão e pincelamento, e em 14 dias, no caso de pulverização.
O Inseticida Cupim Aerosol Jimo é um inseticida pronto para o uso e com alto poder residual, que combate os focos de cupins e brocas localizados em pequenas peças de madeira.
Cupim Jimo Aerosol possui alto poder de penetração, atingindo cupins e brocas no interior da madeira. Possui um tubo flexível, munido de uma agulha injetora e de um protetor antirrefluxo, que evita respingos durante a aplicação.
Pode ser aplicado em focos em que se alojam as formigas (frestas, fendas, rodapés, batentes de portas e janelas, orifícios de rejunte de azulejos, formigueiros, etc.)
MODO DE USAR:
Agite bem antes de usar.
Localize os furos da madeira que indicam a presença de cupins e brocas. Caso não seja possível, dê pequenas batidas na madeira para localizar a área oca no seu interior e perfure um ponto nesta área.
Introduza a agulha com cuidado, coloque o protetor antirrefluxo do tubo flexível sobre a área infectada, pressione a válvula do aerossol até saturar a área com o produto.
Certifique-se de que o protetor realmente esteja em contato com a madeira, a fim de evitar respingos.
Se necessário, aumente o diâmetro do orifício com um prego, para que a agulha possa penetrar livremente.
Se observadas novas evidências, repita a aplicação para que a eliminação total da colônia seja assegurada.